Pratos Salgados para Mesa de Natal

Vamos te mostrar várias ideias de pratos salgados para Mesa de Natal. Faça também e deixe sua mesa natalina muito linda e saborosa.

Pratos Salgados para Mesa de Natal

Você certamente vai amar as ideias e poderá criar em casa para deixar sua mesa de Natal muito especial. Confira quanta dica bacana nós selecionamos para você. Tem muitas opções legais para você fazer de forma simples em casa. Crie e faça ideias maravilhosas em sua mesa de Natal.

É bom demais apostar em projetos práticos para fazer na Ceia de Natal. Crie sobretudo se você adora essas maneiras simples de fazer. Da mesma maneira que você vai se inspirar nessas ótimas criações para fazer com comidas criativas, você também pode ter ideias de comidinhas natalinas nesse post.

Pratos Salgados para Mesa de Natal

Essas ideias podem te deixar com muita inspiração para criar os pratos salgados e comidinhas deliciosas para sua mesa de Natal. Veja todas as dicas e escolha as melhores para fazer em casa também. Crie de forma fantástica para fazer comidas bem deliciosas em sua casa.

1. Torradas

Usando a criatividade você pode fazer torradas pra lá de especiais no Natal. É dessa forma que você poderá fazer comidinhas que eventualmente poderão até servir para fazer novamente em outras datas especiais.

Pratos Salgados para Mesa de Natal

Torradas com presunto de Parma! Humm… Que delícia! Que tal fazer também e deixar todo mundo com água na boca!? Faça principalmente se você adora criar comidinhas gostosas com torradas. Tem muitas opções lindas para você fazer criar de forma maravilhosa e apetitosa em casa.

2. Pastéis

Você pode fazer pasteizinhos maravilhosos para o Natal. É uma forma simples de criar algo que todo mundo com toda a certeza iria adorar. Assim que você fizer, basta criar uma mesa bem linda para todos os convidados amarem a decoração charmosa que você fez.

Pratos Salgados para Mesa de Natal
Pratos Salgados para Mesa de Natal

Pasteizinhos também são opções que podem ser criativas, charmosas e deliciosas. Assim como são lindos e deliciosos, são também super fáceis de fazer. Comece a se inspirar e poderá fazer comidas fantásticas nesse Natal que está chegando.

3. Pães

Capriche nas ideias para fazer comidas que de fato poderão saltar os olhos dos convidados e claro, de seus familiares. Afinal, é sempre bacana participar daquele ceia bacana com os amigos e toda a família. É bom demais apostar nessas ideias apetitosas em nosso lar.

Pratos Salgados para Mesa de Natal
Pratos salgados para o Natal
Pratos Salgados para Mesa de Natal

Pãezinhos de queijo ou brioches podem ficar ótimos para fazer motivos diversos, como uma linda Árvore de Natal. Assim como fica lindo, vai ser uma delícia também de comer estes pãezinhos. Crie tudo da forma que achar mais bonita e depois é só curtir as produções alimentícias para o Natal que fez.

4. Bolinhos de Queijo

Você pode criar bolinhas de queijo muito deliciosos e deixar todo mundo maravilhado com suas delícias de Natal. Até porque todo mundo ama bolinhos de queijo! Essas referências são ótimas para fazer produções criativas da maneira que achar mais legal.

Pratos Salgados para Mesa de Natal

Fica legal demais para fazer no Natal estes bolinhos de queijo com queijo ralado! Você ainda pode servir com um molho especial de maionese, catupiry ou molho rose. De fato, caprichar nas comidas salgadas pode deixar sua mesa de Natal ainda mais especial.

5. Batata Hasselback

Com toda a certeza você e seus convidados vão amar a batata hasselback. Essa batata é muito deliciosa! Confira como fazer com a receita do vídeo a seguir. Essa batata é uma verdadeira delícia para fazermos em casa. É simplesmente incrível!

Pratos Salgados para Mesa de Natal

É só ver a receita passo a passo e fazer em casa também. Assim você garante convidados muito maravilhados com suas batatinhas super apetitosas! Esse vídeo passo a passo é tudo de bom para fazer receitas criativas e deliciosas para este Natal.

Viu como é fácil? Certamente pode ser um sucesso nos pratos salgados de sua mesa de Natal. Além de ser deliciosa, é também um prato muito barato e que pode te render vários elogios. É só começar a fazer e deixar qualquer dia mais feliz com receitas criativas sendo preparadas por você.

6. Receita de Batata Sauté

Uma clássica batata sauté também pode ser uma carta na manga na hora de preparar comidinhas de Natal. Pode ser até o seu prato para levar no Natal. É uma delícia e o mais legal é que são batatas fáceis de fazer.

Pratos Salgados para Mesa de Natal
Pratos Salgados para Mesa de Natal

Essas batatas sauté ainda irão deixar a sua mesa de Natal muito perfumada, com aquele aroma de comida gostosa! Que delícia de batata minha gente! Essas fotos são até covardia. Deixam a gente com muita vontade de deliciar cada prato.

A batata sauté é uma receita clássica e deliciosa. Veja uma receita simples para preparar batata sauté e deixar a sua mesa de Natal ainda mais linda e preparada para receber sua melhores visitas. Vai ser bacana demais criar essas ideias em seu lar.

Ingredientes:

– 4 batatas médias, descascadas e cortadas em cubos pequenos
– 3 colheres de sopa de azeite de oliva
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 2 dentes de alho, picados
– Sal a gosto
– Pimenta preta a gosto
– Ervas frescas, como alecrim ou tomilho, para dar sabor

Instruções:

Prepare as Batatas:

Descasque as batatas e corte-as em cubos pequenos e uniformes.

Cozinhe as Batatas:

Coloque as batatas em uma panela com água e uma pitada de sal.

Cozinhe as batatas por cerca de 5-7 minutos, apenas o suficiente para amaciar um pouco, mas não completamente.

Escorra e Seque as Batatas:

Escorra as batatas e seque-as completamente com papel toalha.

Aqueça a Frigideira:

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto.

Adicione o Azeite e a Manteiga:

Adicione o azeite de oliva e a manteiga na frigideira. Deixe a manteiga derreter.

Adicione as Batatas e Alho:

Adicione as batatas secas à frigideira quente, mexendo para garantir que estejam revestidas com a mistura de azeite e manteiga.

Adicione o alho picado.

Cozinhe até Dourar:

Cozinhe as batatas por cerca de 10-15 minutos, mexendo ocasionalmente, até que estejam douradas e crocantes por fora.

Tempere com Sal, Pimenta e Ervas:

Tempere as batatas com sal, pimenta e ervas frescas a gosto. Mexa bem para distribuir os temperos.

Sirva Imediatamente:

Transfira as batatas sauté para um prato e sirva imediatamente.

Essa receita de batata sauté é uma ótima opção como acompanhamento para diversos pratos. Fique à vontade para ajustar os temperos de acordo com o seu gosto pessoal. Bom apetite!

7. Arroz ao Camarão Refogado na Manteiga

É uma linda ideia também preparar pratos quentes ou deixar com que os convidados possam se servir com comidas quentinhas e deliciosas na mesa. Você pode criar delícias e ainda decorar com muita simplicidade e charme.

Pratos Salgados para Mesa de Natal

Olha que verdadeira delícia ficou esse arroz de camarão! É uma ótima ideia para fazer em casa também e deixar a mesa ainda mais apetitosa

Assim que os convidados e os seus familiares verem, vão ficar loucos para se deliciar com as delícias que você preparou. Não é a toa que todo mundo ama esses pratinhos salgados de Natal! Eles são tudo de bom! Olha como é fácil fazer esse Arroz ao Camarão Refogado na Manteiga.

Ingredientes:

– 1 xícara de arroz (preferencialmente arroz agulhinha)
– 300g de camarões limpos e descascados
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 1 cebola média, picada
– 2 dentes de alho, picados
– 1/2 xícara de vinho branco seco (opcional)
– Suco de 1 limão
– Sal e pimenta a gosto
– Salsinha fresca picada para decorar
– Brócolis

Instruções:

Prepare os Ingredientes:

Limpe e descasque os camarões, removendo a casca e a veia dorsal.

Pique a cebola e o alho.

Tempere os Camarões:

Tempere os camarões com suco de limão, sal e pimenta. Reserve por alguns minutos.

Refogue os Camarões na Manteiga:

Em uma frigideira grande, derreta uma colher de sopa de manteiga em fogo médio-alto.

Adicione os camarões temperados e refogue por alguns minutos até que fiquem rosados e cozidos.

Retire os camarões da frigideira e reserve.

Refogue a Cebola e o Alho:

Na mesma frigideira, adicione a outra colher de sopa de manteiga.

Adicione a cebola e o alho, refogando até que fiquem dourados e perfumados.

Adicione o Arroz:

Adicione o arroz à frigideira com a cebola e o alho. Mexa para que o arroz fique revestido na manteiga e nos aromas.

Deglace com Vinho Branco (opcional):

Se estiver usando vinho branco, adicione-o à frigideira para deglaciar, raspando qualquer sabor que tenha ficado no fundo da panela.

Cozinhe o Arroz:

Adicione água conforme as instruções do pacote de arroz. Cozinhe o arroz conforme as instruções.

Incorpore os Camarões:

Quando o arroz estiver quase pronto, incorpore os camarões cozidos de volta à frigideira. Misture delicadamente.

Ajuste o Tempero:

Ajuste o sal, a pimenta e o suco de limão conforme necessário.

Finalize e Sirva:

Decore com salsinha fresca picada e coloque o brócolis (refogado ou cozido no vapor) para finalizar. Depois é só servir.

Sirva o arroz ao camarão refogado na manteiga como prato principal. Esta receita simples destaca os sabores frescos do camarão e a riqueza da manteiga. Aproveite essa refeição maravilhosa para fazer também e adicione na Ceia de Natal que irá fazer em seu lar.

8. Comidas Árvore de Natal

Tanto para fazer com pães, como outras comidas, você pode criar o formato de Árvore de Natal e deixar um cantinho da mesa ainda mais lindo com estas delícias natalinas.

Pratos salgados para o Natal
Pratos salgados para o Natal
Prato salgado para o Natal
Prato salgado para o Natal
Mesa de frios criativa para o Natal

Use a criatividade! Veja que até uma mesa de frios pode ser bacana para fazer pratos nesse sentido para o seu Natal. Faça também e deixe todo mundo louco para comer as suas delícias!

9. Guirlanda de Cachorros Quentes 

Preparar cachorros quentes e depois deixá-los em forma de guirlanda pode ser uma ideia maravilhosa para criar no Natal. Assim que você fizer, vai ver que pode ficar muito bacana para decorar um cantinho da sua mesa natalina.

Prato salgado criativo para o Natal

Agora é com você! Use a sua criatividade e faça pratos maravilhosos no Natal também. Assim você poderá ter êxito nas comidas de Natal que está planejando criar para esta data tão especial!

10. Comidas de Natal

Veja mais dicas super lindas para deixar sua mesa de Natal com comidas incríveis e criativas para o Natal. São mais ideias que pode te inspirar bastante para fazer comidas para servir no Natal.

Mesa de Frios para Ceia de Natal

Mesa de Frios para Natal

Nesse post você encontra várias dicas lindas para arrasar em sua mesa de frios natalina. Assim como são dicas fáceis, são também práticas de fazer. São mais pratos lindos para fazer e deixar todo mundo com água na boca!

Cupcakes Decorados para o Natal

Cupcakes de Natal

Com toda a certeza você pode amar também essas dicas com cupcakes decorados. Principalmente se ama criações doces e natalinas. Você pode ter anda mais ideias legais com essas inspirações adocicadas!

Pratos Salgados para Mesa de Natal

Gostou dessas dicas para fazer seus pratos salgados para Mesa de Natal? Faça também e você certamente vai receber muitos elogios. Principalmente se caprichar na receita das comidinhas de Natal que você vai fazer. Beijos, um Feliz Natal e até as próximas dicas!

Imagens: butcherbakerblog.com, domesticallyblissful.com, babsprojects.com, docesinspiracoesporrobertagiovaneli.blogspot.com, drizzleanddip.com, womansday.com, brit.co, recipesjunkie.com, meudiariolowcarbb.blogspot.com, cucinadelicious.us, theprettybee.com, pinterest.com & cakescottage.com

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*