Balão Sanfonado de Papel passo a passo

Olha que lindo este balão sanfonado de papel passo a passo. É um item perfeito para você criar um enfeite barato e criativo para o São João. Sua festa junina vai ficar muito mais linda, com toda a certeza.

Balão Sanfonado de Papel passo a passo

É uma dica que você pode utilizar para criar uma decoração especial em sua festinha junina e economizar na hora de fazer uma decoração simplesmente fofa, delicada e muito colorida.

Confira no passo a passo como é fácil de fazer. Certamente você vai querer criar vários para decorar sua casa neste São João. Veja como é simples de fazer e crie um balãozinho muito fofo em papel para deixar sua festinha mais linda e decorada.

Balão Sanfonado de Papel passo a passo

1 – Vamos utilizar sacolinhas de papel seda para criar estes balões de papel sanfonados. Mas você pode utilizar papel seda, grampeando e criando a forma do meio de uma sacolinha de papel. Se você tem as sacolinhas, passe a mão para “amassá-las”, principalmente o fundo. Faça isto para poder cortar este fundo.

2 – Em seguida, com a tesoura, corte o fundo da sacolinha como mostra a imagem.

3 – Pegue sua sacolinha de papel cortada e dobre para ficar do mesmo jeito que está mostrando na imagem. É só dobrar os dois lados, da mesma forma que a imagem está ilustrando. Faça isto para sanfonar seu balão de forma simétrica.

4 – Depois, siga dobrando, se guiando pelas dobras que você fez anteriormente para te guiar na hora de fazer os próximos vincos.

5 – Sua sacolinha de papel deverá ficar do mesmo jeito que esta imagem 5.

6 – Agora faça o vinco contrário entre os vincos que você fez. Assim você vai conseguir criar a parte sanfonada do seu balão de papel seda.

7 – Agora pegue o furador de papel para furar na extremidade de cada dobra do seu balãozinho decorativo.

8 – Por fim, vinque o meio com uma régua ou outro instrumento de sua preferência para fazer a forma de balão.

9 – Passe os cordõezinhos pelos furinhos que você fez com o furador e aperte um pouco para eles tomarem as formas de balãozinhos.

Balão Sanfonado de Papel passo a passo

Balão de Papel Decorativo

Em resumo, você só precisa cortar o fundos das sacolinhas de papel, sanfonar verticalmente como está sendo demonstrado no passo a passo, fazer os furinhos nas extremidades superior e inferior para vincar ao meio, abrir o balão e passar os fios que você providenciou nos furinhos. Lindo, barato e fácil de fazer.

Balão Sanfonado de Papel passo a passo

Muito simples e lindo de fazer em casa! Agora é hora de colocar a imaginação em prática e criar lindos balõezinhos criativos e coloridos em sua festa junina. A decoração matuta vai ficar realmente muito linda!

Além de que estes enfeites de papel servem também para outros tipos de festinhas, como chás de bebês, casamentos, formaturas, aniversários, Dia das Mães, Dia das Crianças, entre outros eventos especiais, dos quais a decoração pode combinar muito com este enfeite barato e lindo em papel.

Mais Enfeites Fáceis para o São João

Veja mais algumas dicas que certamente você vai amar e querer fazer também.

→ guirlanda de papel colorido

Guirlanda de Papel para Festa Junina

Olha que lindo ficou essa guirlanda de papel colorido. É perfeita para enfeitar uma festinha junina que você queira.

→ balõezinhos com reciclagem

Balão de Revista Festa Junina passo a passo

Mais uma dica linda e que você pode até fazer com as crianças! É uma atividade linda para fazer neste São João e decorar qualquer cantinho especial.

→ lanternas de papel passo a passo

Enfeite de Lanterna de Papel para São João

Está a fim de deixar sua decoração mais linda? Essa é uma ideia especial com toda a certeza. São lanternas de papel muito fofas e fáceis de fazer.

Balão Sanfonado de Papel passo a passo

Você também amou este balão sanfonado de papel passo a passo? Agora é hora de criar seus balõezinhos também com muita criatividade. Veja mais enfeites lindos para o São João em nosso Pinterest. Beijos, boas criações e até as próximas ideias!

Imagens: landeeseelandeedo.com & pinterest.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*