Como fazer Sais de Banho – Receitas e Dicas

É sempre bom renovar as energias com receitas de sais de banho para criar em casa. Tenha momentos muito relaxantes com essas dicas para fazer no banho.

Como fazer Sais de Banho

Incorporar sais de banho durante os momentos de higiene e relaxamento no banho é muito bacana. Dá para aliviar a tensão do dia a dia com esses sais de banho caseiros que você mesma vai preparar. Vai ser incrível poder realizar estes verdadeiros portais para o estado de relaxamento.

É por isso que nesse post vamos te mostrar uma maneira simples de fazer algumas receitas legais de sais de banho para fazer em casa. Além das receitas, você também vai aprender como e porque utilizar os ingredientes para fazer um sal de banho revigorante.

Receitas Maravilhosas de Sais de Banho

Aprenda a fazer Sais de Banho

Além das receitas, também trouxemos algumas sugestões e dicas para te ajudar nessa tarefa. E para começar veja como escolher o sal ideal para fazer a receita caseira.

1. Escolhendo o sal

O sal mais comumente usado é o Sal de Epsom. Ele é composto por sulfato e magnésio. Possui também algumas vantagens interessantes, como a de eliminar as toxinas do nosso corpo.

Tem também o Sal Marinho, que pode ser fino, em flocos ou grosso. Cada uma dessas medidas pode ser utilizada para criar combinações para os seus sais de banho.

Sais de Banho para fazer em casa

Outro sal também utilizado é o Sal Rosa do Himalaia. Ele possui mais de 80 tipos de minerais e é também outra alternativa bacana para fazer o seu sal de banho caseiro.

2. Qual óleo essencial usar?

O óleo essencial é o principal componente para trazer aroma, frescor e relaxamento. Uma ótima opção de óleos são as essências florais, como a de lavanda e a de lírio. Eles trazem uma fragrância delicada que ajuda a aliviar o estresse.

Já as fragrâncias de eucalipto e hortelã são mais fortes e por isso trazem o despertar para o bem-estar e apuram os sentidos. São ótimos óleos para relaxar e depois fazer alguma atividade.

E se a intenção for relaxar totalmente, você pode apostar em essências como a camomila e o alecrim, que acalmam o corpo e alma, atuando como verdadeiros calmantes naturais.

Como fazer Sal de Banho

3. Agregando plantas e ervas

Dá para adicionar plantas e ervas em suas receitas caseiras de sais de banho. Até as pétalas de flores são ótimas para inserir em suas composições relaxantes e aromáticas. Veja uma lista de sugestões para você usar:

Ervas

  • Hortelã
  • Louro
  • Lavanda
  • Alecrim
  • Gerânio aromático
  • Camomila
  • Erva-cidreira

Flores

  • Primavera
  • Lírios
  • Sunpatiens
  • Margarida
  • Pétalas de rosas

Estas plantas e ervas são perfeitas para incrementar na receita do seu sal de banho. Use-as preferencialmente secas. Elas vão deixar seu sal de banho ainda mais relaxante e perfumado.

4. Preparação do ambiente

Deixe o ambiente tranquilo e aconchegante para ter uma experiência completa do banho relaxante com os sais de banho. Você pode utilizar um difusor de aroma, que transmite bem-estar enquanto deixa tudo mais aromático no ambiente.

Preparação do ambiente para Banho Relaxante - Difusor

A preparação do ambiente é essencial para ter tranquilidade na hora do banho

Você pode deixar a luz do lugar bem suave e relaxante, apostando num ambiente com uma iluminação mais intimista. Não esqueça de colocar também uma trilha sonora legal, com músicas que relaxam e te fazem bem.

Apesar dos sais de banho serem comumente utilizados em banheiras, também dá para utilizar na ducha ou chuveiro, aplicando o produto que você fez em sua pele úmida.

5. Como fazer Sais de Banho

É hora de começar a fazer os seus sais de banho caseiros. Veja três receitas que podem ser incríveis para você relaxar com muita paz, amor e harmonia. Vai ser lindo!

Banho de Energia

Ingredientes:

2/3 de uma xícara de chá de sal marinho
1/3 de uma xícara de chá de sulfato de magnésio
1 colher de chá de glicerina vegetal
3 gotas do óleo essencial de sua escolha

Preparo:

Junte todos os ingredientes em um recipiente e misture. Depois é só colocar na banheira em uma proporção que você ache legal. Em torno de 10 colheres pode ser o ideal para o tamanho de uma banheira comum cheia de água.

Sais de Banho para fazer e relaxar

Essência Relaxante

Ingredientes:

110g de sal marinho
60g de sal do Himalaia
60g de bicarbonato de sódio
60g de borato de sódio

Preparo:

Misture bem os ingredientes e encha a banheira com água quente para colocar 8 colheres de sopa desta composição. Agora é só entrar na água e relaxar o corpo. Você também pode passar um hidratante corporal para melhorar a hidratação da sua pele.

Banho de Folhas

Banho de Folhas

Ingredientes:

250 gramas de sal grosso sem iodo
50 gramas de sulfato de magnésio
12ml de essência de sua preferência
5 gramas de folhas ou pétalas de flores secas

Preparo:

Misture o sal grosso e o sulfato de magnésio em um recipiente. Depois adicione o óleo essencial e as folhas ou pétalas que vai utilizar e pronto. Coloque o sal de banho que fez no banho que vai tomar e é só curtir para relaxar demais com essa maravilhoso banho de flores e folhas!

Faça as receitas que curtiu mais e aproveite para ter momentos de muito relaxamento em seu lar. Assim você garante uma horinha de muito prazer a partir de um fantástico banho de sais.

6. Melhores Chuveiros Elétricos

É ideal tomar estes banhos com sais e ervas com chuveiros que proporcionem um maior conforto. Veja como escolher o melhor chuveiro elétrico a partir do artigo do Guia Esperto. Lá você vai encontrar dicas incríveis para escolher melhor esse item útil para o nosso bem-estar.

Os melhores chuveiros

Melhores Chuveiros Elétricos

É legal demais ter um guia útil de compras para escolher os melhores eletrodomésticos na hora de comprar online. E é super útil até mesmo para fazer aquela pesquisa antes de ir para a loja comprar. Eu encontrei boas opções para comprar chuveiros nesse post. É uma boa você dar uma olhada!

Receita de Sal de Banho

Espero que tenha curtido aprender como fazer sais de banho. Faça com amor e o resultado não tem como ser diferente: vai ficar fantástico! Até porque quando criamos essas receitas e ainda nos beneficiamos disso, é sempre uma sensação muito prazerosa. Boas criações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*